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3 dicas de sucesso para negócios no mercado da estética

O mercado da estética é um dos setores que mais cresceu durante a pandemia. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) este setor cresceu 5,8% em 2020, no auge das medidas de reclusão do Covid-19.

Sucesso para Negócios

Este aumento de demanda, também, significa uma concorrência cada vez maior para os profissionais da área. Por isso, é importante ficar atento às estratégias e dicas que podem garantir um diferencial para o seu negócio, em meio aos outros profissionais. Para te ajudar nesta missão, confira as dicas que selecionamos para que o seu negócio alcance cada vez mais sucesso!
 
VÁ ATRÁS DOS SEUS CLIENTES
 
Se há uma lição que os profissionais, dos mais diversos segmentos, podem tirar com a experiência da pandemia, é a importância de ter uma estratégia digital para o seu negócio. Esta abordagem foi fundamental para a sobrevivência financeira de muitos empreendimentos no auge do isolamento social e continua sendo relevante mesmo após as restrições terem sido abrandadas.
A jornada de compra de muitos consumidores começa no meio digital e é lá que você também deve estar. Confira algumas formas de se posicionar na internet:
Crie seu próprio conteúdo: alimente as redes sociais com informações sobre o que você faz, torne-se uma fonte de conhecimento por meio de vídeos, blogs, podcasts, posts, entre outros. Este tipo de conteúdo gera credibilidade e mostra sua capacidade e conhecimento sobre a área. Tudo isso se torna um “argumento de venda” bastante importante para se destacar dos demais profissionais, já que muitas vezes os serviços de estética são uma relação de confiança entre o cliente e o esteticista. 
Agendamentos online: Se hoje é possível fazer até mesmo as compras do mercado de forma digital, por que o seu negócio não pode realizar os agendamentos de maneira online? As pessoas buscam por conforto e comodidade, disponibilizar um meio de agendamento virtual é fundamental para oferecer uma boa experiência ao consumidor, do começo ao fim do contato com a clínica. Faça uso de canais como WhatsApp e as redes sociais para viabilizar esta funcionalidade. Além de práticos, é possível ativar chatbots que também facilitam os seus processos.
Delivery Beauty: Este conceito se popularizou durante a pandemia, devido ao fato das pessoas não estarem saindo de casa, por isso, continuar oferecendo essa exclusividade pode ser um grande diferencial para o seu negócio, já que o cliente realiza a contratação online e recebe um atendimento personalizado em casa, uma ação que agrega valor ao seu serviço. Além disso, esta modalidade pode ser aliada a novos serviços como consultorias online que podem se transformar em vendas no futuro.
 
FAÇA UMA GESTÃO INTELIGENTE DE RECURSOS
 
Ficar de olho no seu caixa é fundamental para poder projetar investimentos futuros e medir o crescimento da empresa. Uma das maiores demandas do setor é a atualização constante e isso envolve ter um caixa para poder comprar novos equipamentos e expandir a sua gama de atendimentos. 
Mais do que conquistar novos clientes é importante analisar onde seu dinheiro está sendo gasto. Evitar desperdícios e ter um controle de informações sobre sua operação e estoque pode melhorar significativamente o seu saldo no fim do mês. 
Por isso, realize ações como: inspeções de estoque semanais para identificar algum gasto desnecessário; treinos com o time para fazer bom uso dos materiais, executando boas práticas a fim de evitar desperdícios; aplicação de uma governança digital  para ter uma visão organizada dos seus gastos e lucros mensais.
Com as contas organizadas você poderá planejar recursos para investimentos, mas saber no que investir também é importante. Adquirir novos e bons equipamentos é algo que deve estar na sua lista, mas não se esqueça de melhorar sua capacitação como profissional, adquirindo novos conhecimentos. 
Outra questão que deve constar na sua programação de gastos são as melhorias no seu espaço de trabalho. Oferecer uma maca mais confortável, ter um atendente na recepção e outros detalhes como estes, garantem uma experiência melhor para o seu público, tornando-se um diferencial entre outros profissionais que oferecem os mesmos serviços.
 
BUSQUE A FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES
 
Ter um bom relacionamento com a sua base de clientes é fundamental para que o negócio prospere. Um cliente fidelizado não gera novos custos de captação por meio do marketing e, além disso, muitas vezes ele poderá atuar como embaixador do seu trabalho, realizando indicações e divulgando os seus serviços.
Por isso, a experiência do atendimento é muito importante e ela acontece desde o primeiro contato para agendamento até o fim de cada serviço. Em cada contato com o público você deve estreitar seus laços, busque compreender as necessidades e se adaptar ao que os clientes buscam receber. 
Criar estratégias que dão atenção ao público, como mandar uma mensagem após o tratamento para conferir um feedback, mostram que você se importa e é um profissional diferenciado. Se você busca resultados únicos, seja também um profissional único.
Com base nestas dicas você já pode começar a implementar mudanças que vão te ajudar a levar o seu negócio para o próximo nível. Nós da Tonederm já atuamos neste mercado há mais de 50 anos e vivenciamos inúmeras transformações, por isso, fique atento às novidades e conte com as nossas tecnologias para se manter à frente dos concorrentes. Conheça nossos produtos em nosso site.

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