Blog

Fisioterapia preventiva: por que oferecer o tratamento?

Screenshot_1

A fisioterapia preventiva se encaixa muito bem em um ditado popular: “Prevenir é melhor do que remediar”. Evitar lesões e promover a saúde a longo prazo são importantes metas da abordagem. 

Fisioterapeutas e profissionais da área desempenham um papel importante neste cenário, ao entender e corrigir desequilíbrios musculares e posturais antes que causem problemas mais graves

Ao implementar programas preventivos, os fisioterapeutas capacitam os clientes a adotar hábitos saudáveis.

A Tonederm pode ajudar fisioterapeutas a aplicar a abordagem na sua clínica. Como? Preparamos este conteúdo para explicar isso, com destaque à eletroestimulação e sua relação com a fisioterapia preventiva.


Fisioterapia preventiva: melhor prevenir do que remediar


A fisioterapia preventiva visa identificar e corrigir desequilíbrios musculares, fraquezas e padrões de movimento que são inadequados antes que eles se transformem em lesões mais graves. 

Isso pode ajudar atletas, profissionais de escritório, idosos e pessoas ativas a manterem-se saudáveis e a evitar interrupções nas suas atividades.

A metodologia pode ser aplicada por meio de: 

• Avaliações de movimento e postura. 
• Prescrição de exercícios específicos para fortalecimento muscular.
• Correção de desequilíbrios no corpo. 
• Educação sobre ergonomia e hábitos saudáveis de vida.

Essa abordagem proativa ajuda a minimizar o risco de lesões futuras e a manter o corpo em ótimas condições.
 

Vantagens da fisioterapia preventiva para seus pacientes


A fisioterapia preventiva possui uma série de benefícios, além daqueles mencionados acima:

• A fisioterapia preventiva ajuda as pessoas a otimizar o desempenho em atividades físicas, esportivas e profissionais. Ela pode corrigir desequilíbrios corporais e melhorar a mobilidade, flexibilidade e estabilidade.
• A prevenção de lesões e a melhora do desempenho físico contribuem diretamente para uma melhor qualidade de vida. Pacientes sentem menos dores e desconfortos e têm maior independência funcional.
• O paciente também pode economizar recursos, evitando tratamentos mais invasivos, cirurgias e afastamentos do trabalho devido a lesões. Uma abordagem preventiva pode reduzir a necessidade de medicamentos para alívio da dor.
• A fisioterapia preventiva também é educacional. Os seus clientes aprendem sobre a importância da postura correta, do aquecimento, entre outros hábitos saudáveis.


Por que a fisioterapia preventiva pode aumentar os lucros da sua clínica?


A fisioterapia preventiva pode aumentar os lucros da sua clínica de várias maneiras. Conheça algumas delas:

• Aumento na taxa de retenção: Ao oferecer serviços de fisioterapia preventiva, fisioterapeutas podem atrair pacientes que buscam manter sua saúde, não apenas aqueles que buscam tratamento para problemas existentes.
Redução de custos: Prevenir lesões é mais econômico do que tratá-las. Assim, a clínica reduz a necessidade de tratamentos caros e prolongados, economizando recursos nas duas pontas (clientes também são beneficiados).
Maior eficiência: A fisioterapia preventiva permite intervenções precoces, antes que os problemas se agravam. Isso também resulta em uma utilização mais eficiente dos recursos da clínica.
• Expansão de serviços: Oferecer fisioterapia preventiva permite que sua clínica diversifique sua oferta de tratamentos.

Investir em fisioterapia preventiva beneficia os pacientes, ajudando-os a manter sua saúde e qualidade de vida, mas também é uma estratégia financeiramente vantajosa.

Afinal, relacionamentos duradouros e tratamentos eficazes compõem a fórmula ideal para se atingir o aumento de receitas.


Eletroestimulação muscular e fisioterapia preventiva: qual é a relação?


A tecnologia da eletroestimulação muscular (EMS) é uma abordagem que pode atuar sobre a musculatura, trazendo benefícios de saúde ao paciente. 

Com a união entre a eletroestimulação muscular e a fisioterapia preventiva, sua clínica pode expandir a base de clientes e, consequentemente, aumentar os lucros.

Para que esta combinação seja possível, você precisa da parceira certa. É sobre isso que iremos falar a seguir.
 

Atenda de qualquer lugar: amplie atendimentos com a Tonederm




Temos a solução que precisa para ampliar sua rede de atendimentos e levar a fisioterapia preventiva para um número maior de clientes.

Estamos falando da Estação Níoo, a 1ª estação multi-tratamentos modular.

A partir da inclusão do Módulo Fortis, o profissional ganha portabilidade e facilidade em atendimentos domiciliares, oferecendo aplicações indolores e seguras.

Com o Fortis, você poderá utilizar a tecnologia da eletroestimulação muscular em diversos tratamentos preventivos.

A ferramenta também viabiliza um acompanhamento mais próximo, aumentando o sucesso do tratamento, além de fortalecer a relação entre o fisioterapeuta e os clientes.

Dessa forma, as soluções da Tonederm para a fisioterapia preventiva são o caminho ideal para ampliar o seu público.

Entre em contato com a Tonederm e aumente a receita da sua clínica. 

Receba as últimas notícias da Tonederm

Mulher newsletter

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Ao enviar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Você precisa aceitar a Política de Privacidade