Blog

Medicina do esporte: o segredo por trás da alta performance

Medicina do esporte 1

A medicina do esporte se destaca como um denominador comum entre os atletas de elite ou equipes de alto desempenho. Mas, qual é o segredo por trás do sucesso?

Por trás das conquistas espetaculares no esporte, precisamos saber que há uma série de cuidados médicos e científicos dedicada a maximizar o potencial do corpo humano. 

Os grandes protagonistas desse enredo são os médicos do esporte e os fisioterapeutas esportivos, capazes de potencializar o rendimento de atletas de diversas modalidades individuais e coletivas. 

Desde o treinamento personalizado até a recuperação pós-lesão, a medicina do esporte permite que os atletas alcancem seu ápice de desempenho e superem os limites. 

A tecnologia da eletroestimulação muscular é uma das abordagens da medicina do esporte e como tal preparo leva atletas ao sucesso. É o que queremos mostrar neste conteúdo.

Eletroestimulação muscular: como melhora o desempenho esportivo de atletas


A tecnologia de eletroestimulação muscular (EMS) é conhecida por utilizar correntes elétricas para promover contrações musculares.

É uma técnica que já ajudou preparadores físicos a maximizar a performance de renomados atletas profissionais do futebol brasileiro e do basquete americano, por exemplo.

As razões para escolher a eletroestimulação são diversas, tais como:

• Acelerar a recuperação muscular pós-treino, reduzindo a dor e a fadiga muscular. Isso permite aos atletas uma recuperação mais rápida entre as sessões de treinamento.
• Permite que atletas suportem cargas de treinamento mais intensas e prolongadas, resultando em melhor desempenho durante as competições.
• Permite também a ativação seletiva de grupos musculares específicos, o que pode ser útil para corrigir desequilíbrios no corpo e melhorar a eficiência do movimento. Esse é um grande segredo para a precisão no mundo esportivo.
• Pode ser utilizada como complemento ao treinamento convencional, proporcionando uma forma adicional de estímulo muscular.
• Ajuda a fortalecer os músculos e melhorar a estabilidade articular, reduzindo o risco de lesões durante a prática esportiva.
• É eficaz na redução da incidência de câimbras musculares, especialmente durante atividades de alta intensidade.

Por todas estas razões, preparadores físicos e fisioterapeutas têm contado com a eletroestimulação no condicionamento corporal de atletas e equipes de alta performance.

Saiba mais
Estação Níoo: mais tratamentos em menos tempo e onde você quiser.
 

Preparadores físicos e fisioterapeutas: a EMS para atletas lesionados


Não é segredo para ninguém que lesões no esporte são muito comuns. Por exemplo, um jogador de futebol, que ocupa a posição de atacante, sendo essencial para a equipe, se machucou durante uma partida decisiva. 

Os impactos são notáveis. Alguns atletas podem enfrentar meses de recuperação, afetando não apenas o desempenho individual, mas também o do time como um todo.

Uma lesão comum que ocorre em atletas é a distensão muscular, que pode demorar 4 meses para ser tratada, além de causar dor, inchaço e limitação de movimento. 

Nesse contexto, a tecnologia da eletroestimulação é uma ferramenta poderosa ao promover a recuperação muscular, reduzir a inflamação e aliviar a dor. Tudo isso de forma mais rápida do que tratamentos convencionais.

Por isso, preparadores físicos e fisioterapeutas podem aplicar a metodologia para atuar no processo de recuperação.

Em casos de pós-operatório, a eficiência do preparador físico emerge é decisiva. Um esportista por muito tempo parado para se recuperar do procedimento costuma desenvolver algum grau de atrofia muscular.

Prevenir essa condição, reduzir a dor, melhorar a circulação sanguínea e acelerar a recuperação funcional são essenciais.

Continue lendo
Níoo Fitness: a eletroestimulação muscular vai transformar o seu negócios.
 

Níoo Fitness: a plataforma de EMS para atletas de alto rendimento

 


O Níoo Fitness da Tonederm destaca-se como um aparelho de eletroestimulação com uma ampla variedade de treinamentos para atletas. 

Um diferencial importante do nosso aparelho é o recurso Descanso Ativo, único no mercado, que atua no condicionamento físico.

Outra grande vantagem do aparelho é a presença de programas de recuperação ativa. Eles proporcionam uma maneira segura para trabalhar a fase pós-exercício.

A lista de como preparadores físicos podem melhorar seu atendimento a atletas é ainda mais extensa:

Atendimento otimizado: Os atendimentos são aprimorados, permitindo tratamentos completos em apenas 20 minutos.
Resultados imediatos e assertividade: Os atletas experimentam sentem a diferença já nas primeiras sessões.
• Facilidade de uso: O aparelho é fácil de ser manipulado, proporcionando uma experiência confortável ao atleta, sem risco de complicações durante o tratamento.

Essas características fazem do Níoo Fitness uma escolha vantajosa para preparadores físicos que buscam maximizar a saúde e a performance de seus atletas.

Com a ajuda da Tonederm, você poderá atender atletas que poderão ampliar cada vez mais suas possibilidades de sucesso no esporte.

Entre em contato e melhore o desempenho dos atletas.

Receba as últimas notícias da Tonederm

Mulher newsletter

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Ao enviar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Você precisa aceitar a Política de Privacidade