Blog

Atendimento a domicílio na estética: a tendência que surgiu com a pandemia

Os desafios para quem trabalha no setor da estética atualmente, não se limitam apenas a grande concorrência, a diversidade crescente de tratamentos e a constante necessidade de atualização. Desde o início da pandemia, os quesitos: mobilidade e personalização, passaram a figurar nesta lista com cada vez mais relevância. Por isso, o atendimento a domicílio na estética ganhou maior importância.

Atendimento a Domicílio

Um novo cenário social afetou a economia global e os serviços que realizavam atendimento ao público foram um dos mais afetados. Para sobreviver, o segmento da estética teve que se reinventar e quebrar barreiras, mudando definitivamente os próximos passos deste setor.

O DESAFIO DO ATENDIMENTO A DOMICÍLIO NA ESTÉTICA


Não é segredo que para quem trabalha no segmento da beleza, buscar atualização constante é essencial para a sobrevivência do negócio. É necessário se reinventar, estando sempre atento às necessidades e tendências do público que ora busca por tratamentos extremos e ora segue o fluxo de propostas não invasivas e que valorizem a beleza individual de cada um. Seja qual for o cenário, o setor ficou ainda mais agitado com o surgimento do coronavírus em 2019.
 
O primeiro desafio que teve a ser enfrentado foi justamente descobrir como atender o público? Já que o distanciamento social foi a principal medida aplicada durante toda a pandemia e todos os tratamentos estéticos envolvem contato entre o esteticista e o público. 
 
Neste cenário surgiu uma atualização dos itens de proteção e higiene usados por estes profissionais. As máscaras se tornaram cada vez mais presentes, bem como as luvas, jalecos e demais itens que ajudassem a evitar o contato. Apesar disso, esta medida não resolvia todos os problemas, pois os estabelecimentos não estavam autorizados a abrir e realizar atendimentos, nem o público estava saindo de casa. Então, como manter os negócios ativos?

A SOLUÇÃO


Neste contexto cheio de incertezas e constantes atualizações, surgiu a criatividade empresarial para manter a economia girando e os trabalhos acontecendo. Desta maneira, um novo modelo de atendimento móvel e a domicílio tomou forma e se tornou a principal solução para muitos profissionais se manterem ativos.
 
Agora não era mais o público que ia até a estética, mas sim, o esteticista que ia até o público. Criando uma logística de transporte de equipamentos, muitos passaram a atender os consumidores em casa, garantindo privacidade, conforto e segurança durante a pandemia. 
 
Esta medida foi amplamente aceita pelo público, pois além de atender os quesitos de segurança da pandemia, também, era uma medida que oferecia mais exclusividade nos atendimentos, sendo algo bastante atraente para aqueles que preferem abordagens personalizadas. Desta maneira, esteticistas de diversas especialidades passaram a apostar neste formato de atendimento customizado.
 
 

ATENDIMENTO A DOMICÍLIO NA ESTÉTICA: ENTENDA O FUTURO DO MERCADO


Mesmo após as medidas de distanciamento social terem sido abrandadas, a modalidade de atendimento a domicílio na estética se manteve e começou a alçar voos cada vez mais altos, para os profissionais que viam nela uma oportunidade de se destacar da concorrência. O que era uma necessidade virou uma vantagem competitiva e o setor da estética não ficou de fora da tendência de digitalização dos negócios.
 
Diversos aplicativos e outras alternativas digitais surgiram para viabilizar e otimizar o contato dos clientes com os profissionais da estética, criando um novo mercado de “delivery de beleza”. Toda esta praticidade atraiu os consumidores que com apenas alguns cliques podem garantir um horário e receber um atendimento personalizado em casa.
Além de beneficiar os empresários do ramo estético, este novo modelo de negócio foi bastante benéfico para o público em geral que, aos poucos, descobriu que manter uma rotina de autocuidado é muito eficiente para superar os sintomas negativos do isolamento social. Podemos dizer que, com uma mesma ação, se conseguiu um excelente resultado para driblar a crise. Os empresários driblaram a falência e o público driblou os sintomas depressivos intensificados pelos longos períodos em casa.
 
Um novo cenário para o mercado da estética está se desenvolvendo a cada dia. Os profissionais mais ousados e que não tem medo de apostar nas inovações, estão sendo recompensados por sua iniciativa. Dê olho em todas as novas tendências que estão surgindo, a Tonederm continua em busca de novas tecnologias  e soluções que ajudem os esteticistas dos mais variados segmentos a continuarem a crescer nesta nova era de empreendedorismo. 
Acesse nosso site e conte com um parceiro que tem mais de 50 anos de experiência no mercado.

Receba as últimas notícias da Tonederm

Mulher newsletter

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Ao enviar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Você precisa aceitar a Política de Privacidade